A partir da semana que vem (13 de setembro), uma turma de 16 funcionários públicos da Emater e repartições das redondezas voltará a freqüentar os bancos escolares. É que o Programa de Escolarização do Servidor, da Escola de Governo, que desde 2004 é aplicado no Centro Administrativo Santa Cândida, em Curitiba, está sendo expandido para outros órgãos do Poder Executivo.
O primeiro deles a abrigar salas de aula do programa será a Emater. Mas, conforme salienta a coordenadora do Escolarização, Meiry do Carmo de Oliveira, a participação não será restrita aos servidores da estatal. Quem trabalha em instituições estaduais das imediações poderá se matricular também – alguns não perderam tempo e já se inscreveram.
“Naquela região, há a Secretaria de Abastecimento, a Imprensa Oficial, a Fundepar e o Tecpar. Na turma que começa dia 13 tem gente desses órgãos. E o grupo não está fechado, há vagas para mais alunos, tanto da Emater como de outras instituições”, explica Meiry.
Objetivo - Na Emater, ao menos por enquanto, haverá só supletivo de ensino fundamental. O Escolarização do Servidor aplicado no Santa Cândida, porém, oferece classes de ensino médio também. O objetivo do governo do Paraná é fazer com que todo o funcionalismo tenha a possibilidade de concluir o chamado ciclo básico (antigos primeiro e segundo graus).
Pelo programa, os estudantes recebem apostilas, estudam em casa e devem assistir a pelo menos quatro horas de aulas por semana. Eles são liberados do trabalho pela chefia nos horários em que há classes. Na Emater, as aulas estão marcadas para as terças e quintas-feiras, entre 15h30 e 17h30.
O Escolarização do Servidor é resultado de uma parceria entre as secretarias da Administração (à qual a Escola de Governo é vinculada) e a da Educação. No Centro Administrativo Santa Cândida o programa atende hoje 150 servidores públicos.
Serviço:
Informações pelo telefone (41) 3351-6143. A Escola de Governo fica na Rua Máximo João Kopp, 274, bloco 6, Santa Cândida, Curitiba.
Programa de escolarização do servidor é levado para a Emater
A partir da semana que vem, uma turma de funcionários da estatal e instituições das redondezas volta aos bancos escolares
Publicação
07/09/2005 - 06:00
07/09/2005 - 06:00
Editoria