O lançamento do ProJovem Urbano ocorreu na terça-feira (2), em Campo Mourão, na sede do SESC. Os diretores dos colégios Marechal Rondon e Dom Bosco, contemplados com o programa ProJovem Urbano, compareceram à solenidade. Após abertura, com pronunciamento das autoridades convidadas, houve uma apresentação cultural com adolescentes do Colégio Unidade Pólo e do grupo “Batuque de Angola”.
O psicólogo Marco Antônio de Oliveira Branco, da equipe regional da Secretaria da Criança e Juventude, apresentou o programa aos convidados.
O município de Campo Mourão oferece 23 vagas para educadores com licenciatura em História; Geografia; Ciências Sociais; Filosofia; Ciências; Biologia, Física; Química; Inglês; Português e Matemática. Os candidatos aprovados trabalharão 30 horas por semana e receberão um salário de R$ 1.200,00. O programa irá oferecer material didático para os professores e alunos.
Os interessados podem fazer suas inscrições até o dia 10 de dezembro no site da Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL ( www.cops.uel.br).
O evento contou com a participação de 60 pessoas, entre diretores de escolas; grêmios estudantis; representantes dos conselhos municipais de políticas públicas; secretarias municipais de ação social, educação e saúde; pastorais e clubes Rotary e Lions.
Estiveram presentes na mesa de abertura, a secretária de Ação Social e da Mulher de Campo Mourão, Marla Tureck, os professores e representantes do Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, João Luiz Conrado e Eugênia Inez Mauro; o diretor do Centro de Socioeducação Adilson José dos Santos, e a chefe do Escritório Regional da Secretaria do Emprego, Trabalho, Adriana Martorelli de Lima Moreira.