Cerca de 6,1 mil crianças de 6 a 12 anos de Rio Negro e Campo do Tenente, ambos na região sul do Estado, foram atendidas pelo Provopar Ação Social, através do Programa Paraná Criança Sorriso, conhecido por “Bocão”, na semana passada. O relatório final de atendimentos foi divulgado nesta segunda-feira (14) e revela que, a próxima etapa do programa, será realizada no final deste mês nas seis ilhas de Paranaguá.
A etapa de Rio Negro e Campo do Tenente teve início no dia 7 e terminou na última sexta-feira (11), no Ginásio de Esportes José Müller. A expectativa era de atender em cinco dias 5.283 alunos da rede pública de ensino. Foram atendidas 5 mil crianças de Rio Negro e outras 1,1 mil de Campo do Tenente. “Mas essa expectativa foi superada em muito, o que comprova o sucesso de nosso programa”, comentou Lucia Arruda, presidente do Provopar.
Os dentistas Julio Sá Ferreira e Lariessa da Silva Ferreira, colaboradores do programa, atribuiram o sucesso da etapa de Rio Negro, ao apoio dos prefeitos Alceu Swarowski, de Rio Negro, e Reinaldo Afonso Pereira, de Campo do Tenente. “No entanto, deve-se destacar outros apoios, como de Mauro João Charsniski, assessor de gabinete do prefeito Reinaldo; Madalena Lesniovies, secretária de Saúde de Campo do Tenente; Neuza Euko Swarowski, secretária de Saúde e Promoção de Rio Negro; professor James Karson Valério, secretário de Educação e Esportes de Rio Negro; Zeila Urban, secretária municipal de Campo do Tenente; além da vereadora Rosemary Pereira Ribas”, destacaram.
Na próxima etapa, a segunda deste ano, o Provopar espera atender mais de 4 mil nas ilhas Valadares, Piaçaguera, Superagüi, Rasas, Peças e Mel, todas no município de Paranaguá. Esta será a primeira vez que a equipe de dentistas e auxiliares voluntários do Provopar vai prestar atendimento móvel. De barco, eles vão percorrer cinco das seis ilhas. Em Valadares, onde a previsão é de atendimento a 3 mil crianças, será utilizado o Complexo Esportivo construído pelo Provopar e entregue recentemente pelo governador Roberto Requião.
Programa “Bocão” do Provopar atende 6,1 mil crianças em Rio Negro
A próxima etapa do programa de saúde bucal será realizada em seis ilha do município de Paranaguá e a previsão é que sejam atendidas cerca de 4 mil crianças de 6 a 12 anos de idade
Publicação
14/04/2008 - 17:02
14/04/2008 - 17:02
Editoria