O surfista paranaense Péricles (Pepe) Demitri, professor do programa Segundo Tempo, no projeto Surf na Escola, em Matinhos, está representando o estado no Campeonato Super Surfe 2008 (profissional brasileiro), na Praia da Joaquina, em Florianópolis.
Péricles passou nas duas primeiras baterias com três competidores cada, nessa quarta (5) e quinta-feira (6), e segue agora na disputa a partir desta sexta-feira (7), até se conhecer o campeão, domingo.
De acordo com o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, o resultado de Péricles está sendo comemorado também por seus quase 200 alunos do projeto Surf na Escola, em Matinhos. “O título de campeão paranaense de 2007, que o classificou para o Super Surfe, já foi uma grande referência para os alunos”, disse.
Pepe ficou em segundo lugar na primeira bateria com 11.70 pontos, atrás do carioca Yuri Sodré, com 14.50 pontos, e em primeiro na segunda, com a nota mais alta do campeonato, 9,2 somando 17.80 pontos. Deixou em segundo lugar o catarinense Marco Paulo.
“Estou feliz com o resultado, vim para buscar o título neste campeonato, agora vou me concentrar para fazer um bom surfe e aproveitar as boas ondas, no terceiro dia de disputa”, disse Péricles, agradecendo o apoio da empresa Sorveteria D’Vicz.
Para o presidente da Federação Paranaense de Surfe, Antonio Barbosa Maninho, a oportunidade que o atleta teve em suas baterias foi fundamental, “pois os outros surfistas também tinham excelente nível técnico e experiência na elite do surfe nacional”.
Quem também se destacou na estréia do Super Surfe foi a atleta de Pontal do Paraná, Nathalie Martins, que garantiu o primeiro lugar na sua bateria com 12.66 pontos, e garantiu folga no segundo dia de disputa.