Um novo sistema para registro e acompanhamento de todas as ações judiciais do Estado vai ser desenvolvido pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar) em software livre. As especificações do novo sistema de Acompanhamento dos Processos Judiciais foram analisadas durante reunião entre o procurador-geral do Estado, Carlos Frederico Marés, o presidente da Celepar, Vanderlei Iensen, e técnicos dos dois órgãos.
O sistema web será desenvolvido em módulos, com previsão de entrega para agosto de 2010. Com registro detalhado de todos os processos em andamento na Procuradoria, especialmente os que dizem respeito à defesa do Estado em juízo, o novo sistema terá as mesmas funcionalidades do atual acrescidas de evoluções que estão sendo analisadas pela PGE junto com os técnicos da Celepar.
Durante a reunião, o procurador Marés também solicitou o suporte da Celepar para a migração de todos os computadores do órgão para o sistema operacional Linux, além de apoio técnico para a área de infra-estrutura de tecnologia de informação e comunicação na Procuradoria.
“Temos ciência de que a Celepar é hoje altamente capacitada para prover os serviços de informática que necessitamos. Por isso, confiamos que vamos avançar muito na modernização das atividades da PGE através dos serviços prestados pela empresa pública de informática do Estado”, disse Marés.
O presidente da Celepar, Vanderlei Iensen, por sua vez, retribuiu afirmando que a empresa não medirá esforços para modernizar a PGE com sistemas que auxiliem no bom desempenho de suas funções, primordiais para o Estado.
Procuradoria terá novo sistema de acompanhamento de ações judiciais
Especificações do novo sistema foram analisadas pelo procurador-geral do Estado, Carlos Frederico Marés, o presidente da Celepar, Vanderlei Iensen
Publicação
24/04/2009 - 09:30
24/04/2009 - 09:30
Editoria