As atividades em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor iniciam nesta segunda-feira (15) com a realização de um mutirão de audiências na sede do Procon-PR, e prosseguem na terça-feira (16), na Praça Santos Andrade, com uma feira de serviços.
No mutirão de audiências, consumidores poderão solucionar, por meio de acordos, problemas em relação a produtos ou serviços e a reclamações contra fornecedores. A ação terá continuidade até 15 de abril e estão previstas cerca de 3 mil audiências.
Para a coordenadora do Procon-PR, Ivanira Gavião Pinheiro, a realização de um mutirão é justificada devido ao número de reclamações que o órgão recebe no seu dia a dia. “O Procon, como órgão de defesa do consumidor, tem por objetivo e obrigação dar um tratamento célere aos cidadãos que o procuram. A expectativa é que haja resolução em pelo menos 80% dos processos”, salienta.
ORIENTAÇÕES - Na terça-feira (16) uma feira de serviços será realizada a partir das 9 horas na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba. Ali o consumidor será estimulado a conhecer seus direitos, dentro da campanha permanente de “Consumo Consciente” e também poderá esclarecer dúvidas de consumo.
O atendimento ocorre até às 17 horas, com distribuição de material orientativo. Participarão da feira de serviços órgãos diretamente ligados ao cidadão consumidor como o Ipem, Copel, Sanepar, Detran e a Agência Nacional de Saúde (ANS).
“Consumo consciente demanda pesquisa, busca de informações sobre serviços e produtos antes da aquisição, planejamento de gastos e, principalmente, evitar o endividamento diante de promessas de dinheiro fácil e baixas parcelas de pagamento em financiamentos que podem levar à inadimplência”, explica a coordenadora.
Nos dois dias, o atendimento pessoal será normal na sede do Procon-PR, Alameda Cabral, 184, esquina com a Rua Cruz Machado, Centro, Curitiba, bem como o atendimento telefônico pelo 0800-41-1512.
No mutirão de audiências, consumidores poderão solucionar, por meio de acordos, problemas em relação a produtos ou serviços e a reclamações contra fornecedores. A ação terá continuidade até 15 de abril e estão previstas cerca de 3 mil audiências.
Para a coordenadora do Procon-PR, Ivanira Gavião Pinheiro, a realização de um mutirão é justificada devido ao número de reclamações que o órgão recebe no seu dia a dia. “O Procon, como órgão de defesa do consumidor, tem por objetivo e obrigação dar um tratamento célere aos cidadãos que o procuram. A expectativa é que haja resolução em pelo menos 80% dos processos”, salienta.
ORIENTAÇÕES - Na terça-feira (16) uma feira de serviços será realizada a partir das 9 horas na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba. Ali o consumidor será estimulado a conhecer seus direitos, dentro da campanha permanente de “Consumo Consciente” e também poderá esclarecer dúvidas de consumo.
O atendimento ocorre até às 17 horas, com distribuição de material orientativo. Participarão da feira de serviços órgãos diretamente ligados ao cidadão consumidor como o Ipem, Copel, Sanepar, Detran e a Agência Nacional de Saúde (ANS).
“Consumo consciente demanda pesquisa, busca de informações sobre serviços e produtos antes da aquisição, planejamento de gastos e, principalmente, evitar o endividamento diante de promessas de dinheiro fácil e baixas parcelas de pagamento em financiamentos que podem levar à inadimplência”, explica a coordenadora.
Nos dois dias, o atendimento pessoal será normal na sede do Procon-PR, Alameda Cabral, 184, esquina com a Rua Cruz Machado, Centro, Curitiba, bem como o atendimento telefônico pelo 0800-41-1512.