O Procon começa, nesta segunda-feira (12), a utilizar o sistema de senhas para melhorar o atendimento ao público. Serão distribuídas 100 senhas por dia para os consumidores que comparecerem à sede do órgão, na Alameda Cabral, 184, no centro da capital. O horário de funcionamento vai das 9h às 17h.
A coordenadora Ivanira Gavião Pinheiro aconselha o consumidor a, antes de ir ao Procon, para abrir reclamações, utilize, para orientação e dúvidas, o Disque-Procon 0800-411512, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 18h, e o site www.pr.gov.br/proconpr, em que o consumidor, no link “Procon Responde”, pode se informar em relação a problemas de consumo, pedir o arquivamento de reclamação, alterar endereço, acessar dados relativos a fornecedores.
Também no site, pelo link “Novos Serviços”, consumidores e fornecedores de 12 municípios - Bandeirantes, Cambé, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Mandaguari, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Umuarama - podem realizar consultas sobre data de audiência e andamento dos seus processos, apenas com o número do protocolo de atendimento ou CNPJ e o município onde a reclamação foi aberta.