O Procon-PR faz um alerta à população sobre a informação divergente nas embalagens do “Bombom Crocante”, produzido por Chocolates Garoto S. A. O pacote de 200g informa que o produto não contém glúten, mas nos invólucros individuais dos chocolates a informação é a de que possuem o ingrediente em sua fórmula.
“O alerta se deve pelo fato do produto colocar em risco a saúde dos consumidores portadores de doença celíaca, que não podem consumir qualquer tipo de alimento que contenha glúten”, informa o coordenador do Procon, Algaci Túlio.
A empresa já foi contatada pelo Procon-PR e explicou que a informação divergente faz parte de um lote do produto e que o mesmo será retirado do mercado de consumo. “Ainda assim - afirma Túlio - o Procon-PR e representantes da Chocolates Garoto deverão se reunir na próxima semana, visando dar um encaminhamento à questão, principalmente no que diz respeito à alteração na embalagem para que contenha a informação correta, de forma a não prejudicar os consumidores que são portadores da doença celíaca”.
A doença celíaca ataca o intestino delgado e causa prejuízo na absorção de nutrientes, vitaminas, sais minerais e água. A ingestão de alimentos com glúten provoca diarréia crônica e pode ter conseqüências graves.