O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, trouxe boas novidades da reunião com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, em Brasília, na tarde de terça-feira (01). Eles discutiram a liberação de mais recursos para o programa ProJovem Trabalhador no Paraná. De acordo com Lupi, o Governo Federal pretende atender 20 mil jovens através do programa no Estado.
O ministro comentou ainda que o Paraná é um dos Estados que mais tem desenvolvido esforços para fomentar as atividades empreendedoras que visem a geração de trabalho, emprego e renda para os mais jovens e confirmou que virá ao Paraná para o lançamento do programa, a convite do governador Roberto Requião.
“Com a implantação do ProJovem Trabalhador vamos permitir que mais jovens em situação de vulnerabilidade social recebam qualificação profissional e tenham acesso à educação, cidadania, esporte e cultura”, disse Garcia.
Os programas ProJovem Trabalhador e ProJovem Adolescente serão coordenados pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social que já está coletando informações junto às prefeituras para saber quais são as prioridades de cada município.
Com as mudanças no ProJovem Trabalhador poderão se inscrever jovens com idade entre 18 e 29 anos, que receberão bolsa-auxílio de R$ 100,00 paga durante os seis meses de curso.
ProJovem terá mais recursos para atender 20 mil jovens no Paraná
O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, esteve com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, em Brasília, na terça-feira (01)
Publicação
02/07/2008 - 15:10
02/07/2008 - 15:10
Editoria