Prisões esclarecem três homicídios em Campo Mourão

Um adulto e quatro adolescentes foram detidos em suas casas
Publicação
05/11/2010 - 16:30
Editoria
Policiais da 16.ª Subdivisão Policial de Campo Mourão elucidaram, na tarde de quinta-feira (4), três homicídios ocorridos na cidade nos últimos meses. Jorge Augusto Komachena Machado, 27 anos, suspeito de um dos crimes foi preso e quatro adolescentes suspeitos de outros duas mortes foram apreendidos.
Foram esclarecidos os homicídios de André Aparecido dos Santos Teixeira, 19 anos, ocorrido em 1.º de setembro– que teria sido praticado por três adolescentes, sendo que dois são irmãos gêmeos; o de Nilso Vieira da Costa, 30 anos, ocorrido em 17 de setembro - que resultou na prisão de Jorge Augusto Komachena Machado - e o homicídio de Gerson Brás Bueno, 22 anos, que foi morto em 27 de outubro e resultou na apreensão de um adolescente.
Segundo o delegado-chefe da 16.ª SDP, José Aparecido Jacovós, os suspeitos foram presos em suas residências. Machado, que tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo e por porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado para o presídio de Campo Mourão, onde fica à disposição da Justiça. Os quatro menores foram levados ao Centro de Socioeducação (Cense) de Campo Mourão.
Só este ano, 27 pessoas foram presas e oito adolescentes foram apreendidos por homicídio. Em Campo Mourão, ocorreram 42 homicídios, sendo que 38 dos casos foram elucidados pelas polícias Civil e Militar, que com promotores e juízes da Comarca, estabeleceram a política de “tolerância zero” em relação a esse tipo de crime. A Promotoria da Vara da Infância e Juventude também está empenhada em combater a violência juvenil.