Primeira-dama apresenta projetos às lideranças femininas da Região Metropolitana de Curitiba

Durante encontro, a primeira-dama comentou sobre os projetos que pretende implementar em parceria com as Secretarias Estaduais
01/06/2010 - 18:37
A primeira-dama Regina Pessuti recebeu as lideranças femininas da Região Metropolitana de Curitiba na tarde desta terça-feira (01), no Palácio das Araucárias, em Curitiba. O evento contou com o apoio da esposa do deputado estadual Edson Strapasson, Maria Strapasson, na organização. “Nós queremos trazer as pessoas para o Palácio para conversarmos, para que elas saibam que aqui serão sempre bem-vindas”, disse a primeira-dama.
Regina Pessuti apresentou às lideranças os projetos que estuda implementar em parceria com as Secretarias estaduais e demais órgãos do Governo do Estado, como a capacitação feminina para a área da construção civil e o microcrédito destinado às mulheres, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social. “O microcrédito será destinado àquelas mulheres que se capacitaram em alguma área e precisam de recursos para começar o seu negócio”, explicou.
Ela mencionou os estudos que estão sendo realizados para a abertura do parque Newton Freire Maia, em Pinhais, que hoje abriga o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) e o Parque da Ciência, entre outros programas do Governo do Estado, para visitação pública. “Também está em estudo a construção de um centro poliesportivo adaptado para as pessoas com necessidades especiais, que pudesse ser utilizado por toda comunidade”, informou.
Na reunião, Regina comentou ainda sobre o programa de interiorização do Governo do Estado, dizendo que esta é uma forma de se levar a estrutura do governo até as populações das demais regiões, e sobre os projetos para as áreas da cultura, agricultura, meio ambiente e educação.
Para Maria Strapasson, o encontro foi importante no sentido de proporcionar às lideranças conhecerem o trabalho realizado pelo governo e se aproximarem da primeira-dama.
“Não tínhamos essa abertura que recebemos aqui hoje. O governo só faz um bom trabalho se ouvir as bases, e nós somos essa base, trazemos os anseios da nossa comunidade”, disse a vereadora de Quatro Barras, Jacqueline Bertapeli.
Participaram da reunião a vereadora de Campo Magro, Sueli Boza, e a vice-prefeita de Colombo, Rose Bandera, entre demais liderenças. Os municípios de Almirante Tamandaré e Curitiba também estavam representados.