Presos suspeitos de furto e receptação na Cidade Industrial de Curitiba

Policiais encontraram com suspeitos, peças de cobre usadas em refrigeradores e geladeiras
Publicação
18/08/2010 - 09:50
Editoria
Policiais do 11° Distrito Policial, na Cidade Industrial de Curitiba, prenderam nesta terça-feira (17), dois homens suspeitos de furto e receptação. Luiz Felipe, 19, foi preso em flagrante por furto e Francisco Gomes Real Mendonça, 73, por receptação dos materiais que Felipe furtava.
Segundo a polícia, Felipe foi abordado por policiais militares, do grupo Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais, quando transitava no bairro com uma mochila nas costas. Ao verificar seu conteúdo, os policiais encontraram 100 filtros de cobre, peça usada em geladeiras e refrigeradores. Felipe admitiu que furtou os filtros da empresa de materiais elétricos onde trabalhava, no bairro Guabirotuba.
Os policiais militares fizeram contato com a referida empresa, que confirmou que Felipe era seu funcionário e que as peças de cobre pertencem mesmo à firma. “Felipe disse que há algum tempo vinha furtando as peças da empresa, e que na terça-feira teria furtado e vendido algumas peças para um receptador na CIC”, disse o delegado do 11° DP, Gerson Alves Machado.
De acordo com o delegado, Felipe teria levado os policiais até a rua José Torres Neto, na CIC, onde Mendonça foi encontrado e preso em flagrante. Com ele foram apreendidas 148 peças de filtro de cobre. Mendonça relatou que pagou a Felipe R$ 8,00 por quilo de cobre.
Felipe e Mendonça foram autuados em flagrante por furto e receptação dolosa, cuja pena é de uma a quatro anos de reclusão e multa. Eles estão provisoriamente no 11° DP, onde aguardam decisão judicial.
A empresa furtada encaminhou um representante legal que reconheceu as peças, prestou declarações e recebeu os 248 filtros furtados da empresa.