Preso suspeito de homicídios e de liderar quadrilha de tráfico na CIC

Outras duas pessoas foram presas com duas metralhadoras israelenses e uma americana
Publicação
13/08/2010 - 15:10
Editoria
Policiais do Centro de Operações Policiais (Cope), em apoio à Delegacia de Homicídios e à Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), prenderam, na madrugada desta sexta-feira (13), três foragidos da Justiça e suspeitos de integrar uma das quadrilhas desmontadas quinta-feira (12), pela DH. Um deles, Marco Aurélio dos Santos, 30 anos, é apontado como o líder de um grupo que aterrorizava a Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e responsável por várias mortes na Vila Nossa Senhora da Luz, na disputa pelo tráfico de drogas.
As prisões fazem parte de determinação do secretário da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, para que o trabalho constante e intenso de combate ao tráfico seja mantido por todas as delegacias. “Não estamos medindo esforços para anular as ações da criminalidade. Para isso, contamos com os esforços de todos os agentes da segurança pública para dar tranquilidade à população”, disse.
Também foram presos Lucas Vinicius de Oliveira Pereira, 29, e Alexandre Martins dos Santos, 18. Com o trio, foram apreendidas duas metralhadoras israelenses, calibre 9 milímetros, da marca UZI; uma metralhadora Ingram americana, do mesmo calibre; uma espingarda de repetição CBC calibre 12; e uma pistola Taurus calibre 40, com a numeração raspada. Também foram apreendidos dois coletes balísticos e grande número de munição.
De acordo com o delegado do Cope Hamilton da Paz, depois de intensas investigações, os policiais conseguiram localizar Santos, Pereira e Alexandre Santos em uma casa no bairro Pinheirinho. “Embora estivessem fortemente armados e dispondo de dois coletes balísticos, eles não reagiram”, disse o delegado. Os três foram autuados também por porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de arma restrita
QUADRILHAS – Na quinta-feira (12), os policiais da Delegacia de Homicídios prenderam Érique Felipe Dias, 20 anos. Antes dele, foram detidos Jéferson Majewski, 19 anos, Jean Perterson da Costa Farias, 22, e Carlos Augusto Veras.
Veras, Marco Santos e Lucas Pereira fazem parte do grupo de Dias, que é rival ao grupo de Majewski e Farias. As duas quadrilhas disputavam o ponto de tráfico de drogas na CIC.