A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (21), um rapaz, suspeito de matar o próprio filho, em Matinhos, no Litoral. Alexsandro Weber, 24 anos, é acusado de ter matado o filho, de 6 anos, com agressões. A criança foi ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas já chegou sem vida ao hospital. Weber foi indiciado por homicídio doloso (com a intenção de matar) e está preso.
O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá. O laudo da necropsia deve sair em 30 dias. “Conversei com o médico legista, que já conseguiu identificar a causa da morte por rompimento de artéria e paralisação do fígado. A princípio, havia suspeita de abuso sexual, mas ela já foi descartada”, esclareceu o delegado da Operação Viva o Verão, Roberto Fernandes, que investiga o caso.
O delegado contou que os médicos do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes chamaram a polícia, depois que a criança chegou ao hospital cheia de hematomas. Testemunhas contaram à polícia que era frequente presenciar Weber agredindo o filho. Ele é morador de Matinhos e a mãe do garoto morreu há alguns anos. “Weber morava com os pais e mais um irmão. Dentro da residência há mais duas crianças. Vamos pedir ao Conselho Tutelar averigúe as condições em que elas estão”, disse.
Segundo o delegado, o pai da criança chamou uma ambulância para o atendimento do filho que, a princípio, teria caído com a nuca no chão. Os bombeiros foram até o local, tentaram fazer a reanimação do garoto, mas ele já estava morto quando chegou ao hospital.
Preso suspeito de agredir filho de 6 anos até a morte
Rapaz foi indiciado por homicídio doloso (com intenção de matar) e está detido em Matinhos
Publicação
21/01/2010 - 18:20
21/01/2010 - 18:20
Editoria