Preso autor de três homicídios no Cajuru

Policiais da Delegacia de Homicídios cumpriram, no fim de semana, mandado de prisão contra Rafael dos Santos Rocha
Publicação
19/10/2010 - 11:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Policiais da Delegacia de Homicídios cumpriram, no fim de semana, mandado de prisão contra Rafael dos Santos Rocha, 24 anos, conhecido na região como “Gigante”, suspeito de ter assassinado Jocinei Araújo de Ramos, 23 anos, em janeiro deste ano, no bairro Cajuru, em Curitiba. Na época do crime, a vítima deixou um bilhete assinado no qual relatava que, se fosse morto, o culpado seria Rocha, que poderia ser encontrado em uma bicicletaria do bairro.
Ramos foi morto em 21 de janeiro, ao meio dia, em frente à bicicletaria citada no bilhete. “No mesmo dia foram feitas buscas no local e o dono da loja acabou preso em flagrante por tráfico de drogas”, disse a delegada Camila Chies Cecconello, que conduziu as investigações. “Testemunhas relataram que o local era usado como fachada para a venda de drogas, feita pelo proprietário em parceria com Rocha”.
Segundo a polícia, Rocha teria fugido para Santa Catarina e retornou à Curitiba indo morar no mesmo bairro há um mês. Com esta informação, policiais da DH cumpriram, no fim de semana, o mandado de prisão. Na delegacia, Rocha confessou o homicídio, contando que matou Ramos por causa de um empréstimo de R$ 2 mil, que lhe fez. “Em troca do empréstimo, Ramos teria que entregar uma motocicleta, porém Rocha disse que o acordo não foi cumprido”.
Segundo a delegada, Rocha confessou a participação em outros dois homicídios ocorridos no bairro Cajuru, em dezembro de 2009. Ele teria matado Robson do Nascimento, 21 anos, e Alex Canabarro, 16 anos, na companhia de Ramos. “A motivação teria sido uma discussão” disse a delegada. Rocha está preso no Centro de Triagem II, em Piraquara, à disposição da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS