A presidente do Provopar Ação Social, Lúcia Arruda, visitou nesta semana a sede do Provopar de Cerro Azul, instituição vencedora da terceira etapa do prêmio “Gerando Renda” na Região Metropolitana de Curitiba. O projeto “Gerando Renda com Criatividade”, que desenvolveu um núcleo de produção de roupas, acessórios e brinquedos e de capacitação de mão de obra em comunidades de baixa renda, recebeu um prêmio de R$ 30 mil, entregues pelo Governo do Estado ao Provopar municipal.
Lúcia Arruda conheceu as instalações do núcleo de artesanato. “É gratificante ver que a intenção do projeto foi alcançada. Incentivar estas entidades, para que desenvolvam trabalhos interessantes e que gerem renda e inclusão social é a prioridade do Provopar”, afirmou.
O Prêmio Geração de Renda foi instituído pelo Provopar em 2007, como forma de incentivar os programas de geração de renda em municípios de pequeno porte e de baixo Índice de Desenvolvimento Humano. Desde então, as várias entidades de ação social beneficiadas utilizam o valor dos prêmios na compra de equipamentos, capacitação de mão de obra e construção e reforma de suas instalações.
ARTESANATO – O Núcleo Voluntário de Cerro Azul dedica-se, principalmente, à produção de bonecas de pano, almofadas, bolsas e acessórios de moda feminina utilizando a técnica do patchwork - trabalho com retalhos de pano. “Fiquei muito feliz com o resultado. As peças todas são muito bonitas e de muito bom gosto”, disse Lúcia, durante a visita.