A presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda, lançou na tarde desta segunda-feira (12), no barracão da instituição, na Vila Guaíra, em Curitiba, a Campanha do Agasalho 2010, que mais uma vez contará com o apoio e os comerciais gravados pela atriz global Letícia Sabatella.
O lançamento foi marcado pela entrega de 10 mil cobertores para 13 hospitais e 120 instituições assistenciais do Paraná, que por sua vez vão repassar as doações para seus internos e pessoas carentes cadastradas. Esta, aliás, é uma pratica adotada nos últimos anos pelo Provopar, por entender que a entrega indiscriminada de cobertores atende casos de pessoas que muitas vezes não precisam.
“Algumas chegam a vender os cobertores que recebem. Ninguém melhor que as instituições para conhecer a realidade das comunidades carentes e desta forma atender apenas aqueles que realmente precisam”, afirmou Lucia Arruda.
Entre as entidades beneficiadas está o Hospital Pequeno Príncipe, que destina atualmente 80% de sua capacidade de atendimento às crianças encaminhadas pelo SUS – Sistema Único de Saúde. “Portanto, esta doação do Provopar chega numa boa hora, porque além das crianças atendemos as famílias que chegam ao hospital. É uma doação de grande importância para nós”, conta Joceli Mario de Souza, representante do hospital.
Quem também ficou satisfeita com a doação do Provopar foi Elisabeth de Oliveira Onishi, diretora do Centro de Educação Infantil Maria Caztta, que atende a mais de 300 crianças de três meses a cinco anos de idade no bairro Cajuru, em Curitiba. “Com a chegada do inverno, estávamos começando a ficar preocupada. Mas o Provopar tem sido nosso parceiro nos últimos anos e nunca deixou de ajudar o nosso centro de educação infantil. Sempre que liguei para o Provopar fui atendida e agora estamos recebendo estes cobertores que vão ajudar muito durante o frio”.
No ano passado, a campanha bateu recorde na arrecadação de roupas e agasalhos. Foram 153,6 toneladas, distribuídas para 494 entidades de 299 municípios. Ao todo, foram entregues 93,3 mil cobertores.
A exemplo do que aconteceu nos anos anteriores, a campanha contará com a participação dos alunos, professores e servidores dos colégios estaduais. A coordenação estará a cargo dos núcleos regionais de ensino e o que for arrecadado no município será revertido para uma instituição escolhida pelos próprios alunos e professores. As escolas que mais arrecadarem agasalhos estarão concorrendo a dez bicicletas oferecidas pelo Provopar.
“No ano passado, as escolas estaduais foram responsáveis pela metade de tudo o que foi arrecadado pelo Provopar (153 toneladas). “Aliás, o envolvimento das escolas estaduais tem como objetivo não só arrecadar agasalhos, mas oferecer uma lição de cidadania aos alunos”, afirmou Lucia Arruda.
Parceiros - A expectativa é que mais de 800 postos de arrecadação sejam fixados em Curitiba e Região Metropolitana. Iva Sandra de Morais, coordenadora de Ação Social, fez questão de neste caso destacar a participação das empresas e cidadãos solidários, a começar pela atriz Letícia Sabattela, que todos os anos grava os comerciais da campanha sem cobrar cachê. “Nossos parceiros, são empresas e entidades representativas que liberam um espaço em seus estabelecimentos para a colocação da caixa de arrecadação. A atuação de muitos desses parceiros vai muito além. Eles realmente se envolvem com a campanha e acabam por mobilizar toda a comunidade a sua volta”, afirmou.
Um dos importantes parceiros do Provopar é o Sindicombustivel, que conta com cerca de 300 postos de combustíveis cadastrados para a campanha, segundo revelou Manasses Sato, relações públicas do sindicato. “Vamos fazer o possível para que haja um aumento significativo no volume de agasalhos arrecadado no ano passado. Estaremos empenhados para isto”.
O lançamento foi marcado pela entrega de 10 mil cobertores para 13 hospitais e 120 instituições assistenciais do Paraná, que por sua vez vão repassar as doações para seus internos e pessoas carentes cadastradas. Esta, aliás, é uma pratica adotada nos últimos anos pelo Provopar, por entender que a entrega indiscriminada de cobertores atende casos de pessoas que muitas vezes não precisam.
“Algumas chegam a vender os cobertores que recebem. Ninguém melhor que as instituições para conhecer a realidade das comunidades carentes e desta forma atender apenas aqueles que realmente precisam”, afirmou Lucia Arruda.
Entre as entidades beneficiadas está o Hospital Pequeno Príncipe, que destina atualmente 80% de sua capacidade de atendimento às crianças encaminhadas pelo SUS – Sistema Único de Saúde. “Portanto, esta doação do Provopar chega numa boa hora, porque além das crianças atendemos as famílias que chegam ao hospital. É uma doação de grande importância para nós”, conta Joceli Mario de Souza, representante do hospital.
Quem também ficou satisfeita com a doação do Provopar foi Elisabeth de Oliveira Onishi, diretora do Centro de Educação Infantil Maria Caztta, que atende a mais de 300 crianças de três meses a cinco anos de idade no bairro Cajuru, em Curitiba. “Com a chegada do inverno, estávamos começando a ficar preocupada. Mas o Provopar tem sido nosso parceiro nos últimos anos e nunca deixou de ajudar o nosso centro de educação infantil. Sempre que liguei para o Provopar fui atendida e agora estamos recebendo estes cobertores que vão ajudar muito durante o frio”.
No ano passado, a campanha bateu recorde na arrecadação de roupas e agasalhos. Foram 153,6 toneladas, distribuídas para 494 entidades de 299 municípios. Ao todo, foram entregues 93,3 mil cobertores.
A exemplo do que aconteceu nos anos anteriores, a campanha contará com a participação dos alunos, professores e servidores dos colégios estaduais. A coordenação estará a cargo dos núcleos regionais de ensino e o que for arrecadado no município será revertido para uma instituição escolhida pelos próprios alunos e professores. As escolas que mais arrecadarem agasalhos estarão concorrendo a dez bicicletas oferecidas pelo Provopar.
“No ano passado, as escolas estaduais foram responsáveis pela metade de tudo o que foi arrecadado pelo Provopar (153 toneladas). “Aliás, o envolvimento das escolas estaduais tem como objetivo não só arrecadar agasalhos, mas oferecer uma lição de cidadania aos alunos”, afirmou Lucia Arruda.
Parceiros - A expectativa é que mais de 800 postos de arrecadação sejam fixados em Curitiba e Região Metropolitana. Iva Sandra de Morais, coordenadora de Ação Social, fez questão de neste caso destacar a participação das empresas e cidadãos solidários, a começar pela atriz Letícia Sabattela, que todos os anos grava os comerciais da campanha sem cobrar cachê. “Nossos parceiros, são empresas e entidades representativas que liberam um espaço em seus estabelecimentos para a colocação da caixa de arrecadação. A atuação de muitos desses parceiros vai muito além. Eles realmente se envolvem com a campanha e acabam por mobilizar toda a comunidade a sua volta”, afirmou.
Um dos importantes parceiros do Provopar é o Sindicombustivel, que conta com cerca de 300 postos de combustíveis cadastrados para a campanha, segundo revelou Manasses Sato, relações públicas do sindicato. “Vamos fazer o possível para que haja um aumento significativo no volume de agasalhos arrecadado no ano passado. Estaremos empenhados para isto”.