A presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda, participou esta semana da solenidade de entrega de diploma aos 21 formandos do curso de panificação promovido pela Escola de Educação Especial Nilza Tartuce, no Centro Cívico, em Curitiba.
O curso de capacitação de auxiliar de padeiro foi iniciado em fevereiro e contou com a participação de 21 pessoas, a maioria alunos da escola. “Mas foi aberto aos pais de alunos e a comunidade”, afirma a diretora Ana Maria Lima Zen.
Segundo ela, um outro curso já foi iniciado, desta feita com a participação de 20 pessoas. A entrega de diplomas se dará na primeira quinzena de junho. “Paralelamente, estamos realizando a reforma de nossa unidade de panificação, que foi inaugurada em 1999. A idéia é transferir a nossa confeitaria para um outro local. Com isto, vamos aumentar a nossa produção de pão, que atualmente é feita de forma artesanal, atendendo alguns órgãos públicos, empresas e moradores da região”, comentou.
Para Lucia Arruda, a escola terá a parceria do Provopar sempre que realizar cursos de capacitação profissional, com o objetivo de gerar renda. “Esta tem sido a proposta do Provopar nos últimos anos, porque confiamos na força empreendedora dos paranaenses. E o que temos visto é o surgimento de inúmeras cooperativas de geração de renda. Aqui, na escola, não tem sido diferente. Os formandos estão prontos para ingressar no mercado de trabalho”, disse.
Festival - A Escola de Educação Especial Nilza Tartuce fundada em 1964 é mantida pelo Centro de Orientação e Controle de Excepcionais de Curitiba. Ela atende atualmente 290 crianças e adolescentes. No dia 5 de junho, a instituição completa 45 anos de fundação, com a realização do IV Festival Gastronômico, no Clube Curitibano.
No ano passado, a escola foi uma das vencedoras do Prêmio Geração de Renda, promovido pelo Provopar. O prêmio no valor de R$ 30 mil foi entregue pela própria Lucia Arruda e pelo governador Roberto Requião, durante a Escola de Governo, no auditório do Museu Oscar Niemeyer.
Presidente do Provopar entrega diploma aos alunos de escola especial de Curitiba
O curso de capacitação de auxiliar de padeiro da Escola de Educação Especial Nilza Tartuce foi iniciado em fevereiro, com a participação de 21 pessoas, entre alunos, pais e integrantes da comunidade
Publicação
16/04/2009 - 15:50
16/04/2009 - 15:50
Editoria