A presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda, fez nesta quarta-feira (23), no barracão da instituição na Vila Guaíra, em Curitiba, a entrega de máquinas e equipamentos para entidades sociais de 11 municípios do Paraná.
“Essas máquinas são importantes, porque através delas as instituições vão poder gerar renda e assim melhorar a qualidade do atendimento que é dado à sua clientela”, afirmou Lucia Arruda.
Segundo Lúcia, a doação de equipamentos para a geração de renda já se tornou uma rotina para o Provopar nos últimos anos. “Na maioria dos casos, procuramos atender as instituições sediadas em municípios de pequeno porte e de baixo IDH – Indice de Desenvolvimento Humano. Com isto, estamos melhorando a vida de milhares de paranaenses”, acrescentou.
A prefeita de Bocaiúva do Sul, Lucimeri de Fátima Santos Franco, disse que as doações – freezer, geladeira, fogão industrial e outros equipamentos – serão revertidas para o Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho do Céu, que atende cerca de 190 crianças.
“Estávamos atendendo numa situação bem precária. A nossa geladeira estava bem sucateada. A doação do Provopar é um presente de Papai Noel para todas as nossas crianças”, disse a prefeita.
Lucimere revelou que, em 2010, a administração municipal pretende - com o apoio do governo federal da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano – construir duas novas creches. “Estamos com uma fila de espera de mais de 200 crianças. Vamos trabalhar para suprir esta demanda”.
A presidente da Apae de Iracema do Oeste, Sandra Aparecida Pires de Souza, disse que o kit de panificação doado pelo Provopar chega numa boa hora, porque os equipamentos estavam sucateados.
“A venda de pães para a comunidade é uma das nossas fontes de renda. Ajuda muito na manutenção de nossa entidade. Ajuda a comprar alimentos e boa parte do material de consumo. A nossa intenção não é aumentar a produção e sim melhorar a qualidade de nossos produtos”, destacou.
Sandra revelou ainda que a Apae, que este ano completou dez anos, atende 55 crianças, a maioria filhos de agricultores e trabalhadores. A solenidade contou com a presença da diretora do Departamento de Educação Especial e Inclusão Educacional, da Secretaria de Educação, Angelina Romão Mattar Matiskei, e da coordenadora de Ação Social do Provopar, Iva Sandra de Morais.
O Provopar investiu cerca de R$ 40 mil na aquisição das máquinas e equipamentos, para atender as seguintes instituições: Apae (São João do Triunfo), Apae (Nova Londrina), Apae (Iracema do Oeste), Instituto Andrés Kasper (Campina Grande do Sul), Centro de Eventos São João Batista (Florestópolis), Associação ABBA – Projeto Menina Moça (Cornélio Procópio), Instituto de Educação Para Vida (Curitiba), Apae (Iguaraçu), Apmif (Cambira) e Associação dos Artesãos (Santa Isabel do Ivaí).
Presidente do Provopar doa máquinas para entidades sociais de 11 municípios
Entre as doações, estão freezer, geladeira e fogão industrial, equipamentos que vão ajudar as entidades a gerar renda
Publicação
23/12/2009 - 17:30
23/12/2009 - 17:30
Editoria