A presidente do Provopar Ação Social, Lucia Arruda, anunciou nesta segunda-feira (26) que a primeira grande entrega de roupas e calçados arrecadados pela Campanha do Agasalho 2008 será realizada nesta sexta-feira (30) às 15hs, no barracão da instituição, na Vila Guaíra, em Curitiba. “Algumas entregas de emergência já foram realizadas, para atender às entidades assistenciais que consideramos em situação de risco”, afirmou Lucia Arruda, ao percorrer o local onde estão sendo lavadas e consertadas as roupas doadas ao Provopar.
Acompanhada da vice-presidente do Provopar, Maria Olívia Samek, e da coordenadora de Ação Social, Iva Sandra de Morais, Lucia Arruda revelou que a primeira grande entrega vai atender a 150 instituições de Curitiba e do interior do Estado. “Temos grupos de voluntárias trabalhando na seleção, lavagem, costura e embalagem das roupas. Estamos com tudo pronto para a entrega na sexta-feira”, disse.
Liliam Cunha de Menezes é uma dessas voluntárias. Ela faz parte do Núcleo de Ação Social Rosa Maria de Carvalho, da Igreja Assembléia de Deus. “Há quatro anos coopero com a Campanha do Agasalho, separando e embalando as roupas”, afirmou. “É muito bom ajudar os outros. Na verdade, é uma troca gratificante, porque ao ajudar as pessoas também estou recebendo. Não adianta ficar só criticando. É preciso contribuir, conforme a disponibilidade de cada um”, acrescentou.
A costureira Maria Messias da Silva é responsável pela coordenação do trabalho de costura das roupas. “Eu já conhecia a Campanha do Agasalho, mas nunca vi nada igual. O Provopar não é um mero repassador de doações. Aqui as roupas são lavadas e consertadas, para que sejam melhor aproveitadas pelas pessoas que recebem”, disse.
A presidente do Provopar informou que a Campanha do Agasalho tem cerca de 800 postos de arrecadação em Curitiba. “Temos postos de arrecadação em todas as escolas públicas estaduais. Nossa meta inicial era arrecadar 180 toneladas – um aumento de 50% em relação às 121 toneladas arrecadadas em 2007. Mas agora acreditamos que é perfeitamente possível chegar a 200 toneladas, em função da aceitação de nossa campanha na população paranaense”, afirmou.
Para Lucia Arruda, que pelo sexto ano consecutivo comanda a Campanha do Agasalho, a promoção adquiriu credibilidade e a cada ano que passa vem estabelecendo recordes nas arrecadações. “As pessoas estão vendo e sabendo para quem a gente entrega os agasalhos”, justificou.
Presidente do Provopar anuncia primeira grande entrega de roupas da Campanha do Agasalho 2008
Entrega de roupas e calçados arrecadados será realizada nesta sexta-feira (30) e vai atender a 150 instituições de Curitiba e do interior
Publicação
26/05/2008 - 17:00
26/05/2008 - 17:00
Editoria