Luiz Carlos Meinert foi empossado nesta sexta-feira (14) em uma das cinco diretorias da Associação Brasileira de Empresas Distribuidoras de Gás Natural (Abegás). Ele foi eleito por unanimidade entre os 27 sócios que participaram da votação, que aconteceu em Gramado (RS).
O presidente da Companhia Paranaense de Gás (Compagas), Luiz Carlos Meinert, foi empossado nesta sexta-feira (14) em uma das cinco diretorias da Associação Brasileira de Empresas Distribuidoras de Gás Natural (Abegás). Ele foi eleito por unanimidade entre os 27 sócios que participaram da votação, que aconteceu em Gramado (RS) durante Assembléia Extraordinária da associação.
Meinert assume a cadeira antes ocupada por Arthur Lorentz, que deixará a presidência da Sulgás para assumir uma secretaria de estado no Rio Grande do Sul. “Vamos trabalhar para ampliar o uso do gás natural em todas as regiões do país”, destacou Meinert.
Essa é uma das principais metas da instituição e Meinert, desde que assumiu a presidência da Compagas, em 2005, também tem trabalhado nessa linha no Paraná. “É muito importante que uma instituição forte como a Abegás trabalhe para que o produto seja cada vez mais conhecido e utilizado em todo o Brasil”, afirmou.
Para tomar as decisões, a diretoria se reúne mensalmente na sede da Abegás, em São Paulo. A cada dois meses, acontecem as assembléias da instituição.
ABEGÁS - A Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de duração ilimitada.
Foi constituída em 2 de fevereiro de 1990 congregando, como associadas, as empresas concessionárias dos serviços de distribuição de gás canalizado dos vários Estados, acionistas e empresas participantes da indústria do gás no Brasil.
A Abegás representa o Brasil na International Gas Union (IGU), organização mundial que tem como objetivo promover o avanço técnico e econômico da Indústria do Gás Natural nos cinco continentes.
Com membros associados de 67 países, a IGU coopera com as organizações nas mais diversas áreas do setor, desde a exploração, produção e indústria, até alcançar o consumidor final do gás natural.