“Educação para Reduzir as Desigualdades Sociais” é o tema deste ano do Prêmio Jovem Cientista que está com as inscrições abertas até o dia 8 de agosto. O objetivo da iniciativa é estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros. O prêmio é proposto pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), pelo Grupo Gerdau e pela Fundação Roberto Marinho.
Para a diretora Científica da Fundação Araucária, Berenice Jordão, instituição de fomento à pesquisa vinculada a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), é muito interessante que o Estado se apresente como concorrente no prêmio. “Assim o Paraná continuará a se firmar no cenário nacional como atuante em C&T”, afirmou.
O prêmio é aberto a trabalhos realizados a qualquer tempo e não há impedimentos para participações de trabalhos já concluídos em anos anteriores. A premiação visa a estimular que os orientadores e bolsistas, especialmente, os de Iniciação Científica Júnior selecionados em 2006 e 2007, mandem suas propostas. Mais informações podem ser obtidas no sítio www.jovemcientista.org.br.
Prêmio jovem cientista está com inscrições abertas até agosto
O objetivo da iniciativa é estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros
Publicação
21/07/2008 - 16:30
21/07/2008 - 16:30
Editoria