O professor Doutor, Adelar Bracht, do departamento de Bioquímica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o professor Doutor, Roberto Fendrich, do laboratório de Recursos Hídricos da Pontifícia Católica do Paraná (PUC) e engenheiro da Universidade Federal do Paraná (UFPR), foram os contemplados para o 17º prêmio paranaense de Ciência e Tecnologia – 2002.
O resultado foi informado aos vencedores na última segunda-feira (04), em ofício via fax, pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Os pesquisadores foram selecionados na semana passada por representantes das universidades estaduais e irão receber o prêmio de US$ 4 mil, cada um, destinados a custear participação em evento científico internacional de sua livre escolha e um diploma.
A seleção foi feita com base na produção científica e tecnológica de 11 candidatos inscritos. O primeiro para Ciências Biológicas e o segundo para engenharias, respectivamente. A cerimônia de entrega do prêmio será agendada pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi, e deve acontecer em setembro.
Prêmio de Ciência e Tecnologia divulga vencedores
Os professores, Adelar Bracht, da UEM e Roberto Fendrich, da PUC e engenheiro da UFPR foram os vencedores do 17º Prêmio de Ciência e Tecnologia
Publicação
05/08/2003 - 00:00
05/08/2003 - 00:00
Editoria