Prefeituras conhecem registros de preços do Estado

Na interiorização em Londrina, diretores da Secretaria da Administração trataram sobre licitações e atenderam também servidores que buscaram orientações funcionais
10/06/2010 - 17:10
Prefeituras do Norte do Paraná puderam conhecer, durante a interiorização do governo estadual em Londrina, como funciona o sistema de registros de preços de itens licitados pelo Estado. Implantado há quase três anos, o sistema permite que os municípios utilizem os preços pelos quais o Governo do Paraná faz as compras de produtos ou contratações de serviços.
Para isso, as prefeituras devem cumprir alguns trâmites administrativos. Na sala da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) na Universidade Estadual de Londrina (UEL) – onde a estrutura governamental foi montada – prefeitos e secretários municipais obtiveram orientações sobre como proceder. Um deles, o prefeito de Godói Moreira, Primis de Oliveira, decidiu por aderir ao registro de preços de caminhão caçamba e motoniveladora.
“O sistema de registro de preços cada vez mais é procurado pelas prefeituras, porque elas têm a garantia de que pagarão pelo produto ou serviço valores menores do que se elas próprias licitassem”, ressaltou o diretor do Departamento de Administração de Materiais (Deam), da Seap, Roberto Dalledone, que prestou atendimento junto com o diretor do Departamento de Transporte Oficial (Deto), Auro Dalmolin.
SERVIDORES – Funcionários públicos estaduais da região de Londrina também procuraram o espaço da Seap, em busca, principalmente, de orientações e informações sobre questões funcionais. Servidores do sistema penitenciário, Mário Sérgio Satiro e Mário Sérgio Idalgo, foram dois que consultaram os diretores da Secretaria da Administração.
“Também atendemos servidores que solicitaram informações sobre o andamento dos processos de reenquadramento de funcionários do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), e ainda pessoas aqui da região que passaram em concursos públicos abertos recentemente, e que queriam saber de cronogramas”, informou Auro Dalmolin.