A Ouvidoria, da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral (Seoge), recebeu nesta semana a visita da servidora Rubiane Neizer, representante da Prefeitura Municipal de Campo Largo,. Ela conheceu o sistema de encaminhamentos OUV, que é utilizado pela instituição paranaense para encaminhar as sugestões, reclamações e denúncias dos cidadãos para órgãos competentes.
“Nós já tínhamos conhecimento de outros programas, mas o OUV está mais de acordo com a nossa realidade e é simples de ser utilizado”, afirmou Rubiane. De acordo com ela, o software vai auxiliar no controle das mensagens recebidas pela prefeitura pela internet, por exemplo.
Segundo Rubiane, o OUV deve ser instalado em breve na cidade. Antes, o município de Campo Largo vai formalizar a sua participação no Convênio da Cidadania, um programa onde é feito um acordo de cooperação entre o governo do Estado e as prefeituras do Paraná e que estimula a criação de ouvidorias municipais.
Software – O OUV é um software livre criado pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar), em conjunto com técnicos da Seoge, para ser utilizado em ambiente de internet (web). A Ouvidoria usa o programa no encaminhamento dos procedimentos instaurados a partir do relato dos cidadãos. Os casos são enviados para os órgãos competentes e depois é dada uma resposta para cada pessoa.
Com o OUV também é possível mandar as respostas para os interessados e gerar relatórios sobre os atendimentos realizados desde o início do governo Roberto Requião, em 2003.
Prefeitura de Campo Largo conhece o sistema de encaminhamentos da Ouvidoria
O software OUV deve ser instalado em breve na cidade para ajudar no controle das reclamações e sugestões feitas pela população local
Publicação
09/03/2006 - 11:30
09/03/2006 - 11:30
Editoria