Prefeitos vão à Representação do Paraná para obter apoio a seus pleitos em Brasília

Participaram do encontro os prefeitos Valdir Picolotto (Vitorino), Juarez Henrichs (Barracão), Clovis Mateus Cucolotto (São João) e Paulo Deola (Bom Jesus do Sul)
Publicação
01/03/2010 - 15:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Prefeitos de quatro municípios paranaenses estiveram nesta segunda-feira (1) na Secretaria de Representação do Paraná em Brasília (SRPB) com o objetivo de buscar apoio técnico e político para o encaminhamento de seus pleitos na Capital Federal. Eles foram recebidos pelo secretário Eduardo Requião, que mobilizou sua equipe para ajudar nos trâmites dos processos.
Segundo Eduardo, a SRPB, que existe há 30 anos, somente agora começou a receber a visita das autoridades municipais, oferecendo-lhes a estrutura necessária para o acompanhamento de suas demandas junto ao Governo Federal. “O importante é que os prefeitos sabem que têm, aqui em Brasília, um apoio importante, porque estamos avançando juntos, o governo do Estado e as prefeituras, para construir um Paraná sempre melhor”, disse.
O prefeito do município de Vitorino, Valdir Picolotto, enalteceu a existência da SRPB como um espaço para recepcionar e auxiliar os prefeitos em Brasília. “A secretaria tem uma grande importância para nós e eu agradeço ao governador Requião e ao secretário Eduardo Requião pela iniciativa de criar este 'canto amigo', que é uma ponte de ligação entre as prefeituras e os ministérios”, afirmou.
Juarez Henrichs, prefeito de Barracão, também fez questão de agradecer ao governador e ao secretário pelo apoio que tem recebido e falou que a SRPB é a prova de que o governo e as prefeituras estão seguindo unidos pela melhoria das condições de vida da população paranaense. “É sinal de que há uma preocupação com os municípios e essa parceria tem dado resultado”, avaliou.
O prefeito de São João, Clovis Mateus Cucolotto, e Paulo Deola, prefeito de Bom Jesus do Sul, também falaram sobre a importância de obter ajuda quando vão à Capital Federal. “Antes, os prefeitos não tinham espaço nem apoio técnico”, disse Clovis. “A secretaria é a casa do povo do Paraná em Brasília”, destacou Paulo.

GALERIA DE IMAGENS