Prefeitos elogiam governador por honrar os compromissos do Estado

23/06/2010 - 19:00
Os prefeitos que participaram da assinatura de convênios nesta quarta-feira (23), em cerimônia realizada no Palácio das Araucárias, se disseram satisfeitos com a atitude do governador Orlando Pessuti em agilizar as liberações de recursos para os municípios, principalmente os pequenos. Mais de 110 prefeitos e vice-prefeitos estiveram em Curitiba para a assinatura de convênios.
O prefeito de Astorga, Arquimedes Ziroldo, participou da assinatura de convênios no Palácio das Araucárias. Ele assinou dois convênios, para a readequação de 12 quilômetros de estrada rural, e para investimentos de R$ 250 mil em sinalização urbana. “São recursos muito bem vindos que irão, contribuir para o tráfego das nossas ruas municipais” comentou o prefeito.
Segundo ele, outros importantes investimentos já foram feitos no município na atual gestão do Governo do Paraná. “A construção de uma Clínica da Saúde da Mulher e da Criança é um exemplo. Em pouco tempo, são várias as ações que buscam melhorias para diversos municípios do Estado”, enfatizou.
O prefeito de Abatiá, Irton Oliveira Muzel, que também assinou convênio com a Codapar para a readequação de 12 quilômetros de estrada rural, comenta que os convênios são essenciais para os pequenos municípios. “Precisamos firmar parcerias como essas para melhorar as condições dos municípios”, disse.
Ele explicou que os recursos serão investidos na comunidade Banco da Terra, onde estão assentadas 54 famílias de produtores responsáveis por cerca de mil litros de leite por dia. Em dias de chuva, eles não podem sair para vender o produto. “Os investimentos irão garantir melhor acesso para se chegar até a comunidade. Assim, iremos levar melhorias sociais e econômicas para essas famílias, que têm a produção do leite como a única fonte de renda”, comentou.
SINALIZAÇÃO — “Os investimentos irão garantir segurança para as pessoas que vivem na cidade. É importante ressaltarmos a visão do Governo do Paraná, que está preocupado em salvar vidas proporcionando mais segurança no trânsito”, disse o prefeito de Candói, Elias Farah Neto, após a assinatura do convênio para investimento de R$ 117 mil em sinalização urbana.
O vice-prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, assinou um convênio de ampliação da estação de tratamento de esgoto do município, que totalizam investimentos de R$ 3,5 milhões, com a Sanepar. “A ampliação vai possibilitar uma cobertura de quase 80% de tratamento dos dejetos gerados no município. É um avanço para o município, que só foi conquistado com o apoio da Sanepar e o Governo do Paraná”, falou.
O deputado estadual Jonas Guimarães (PMDB) comentou as ações que estão sendo realizadas em prol do desenvolvimento realizadas pelo Governo do Paraná. “É uma satisfação muito grande saber que todos os municípios estão sendo beneficiados com ações governamentais, independente da questão política ou partidária. São várias as ações e em diversos setores que estão promovendo o desenvolvimento do Estado”, lembrou.