Prefeito de Rolândia faz reivindicações ao secretário dos Transportes

30/07/2010 - 17:36
O secretário estadual dos Transportes, Mario Stamm Junior, encaminhou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pedidos de melhoria rodoviária no município de Rolândia. A decisão foi tomada depois de encontro com o prefeito João Ernesto Johnny Lehmann, durante visita do secretário à cidade no início da semana.
A prefeitura pediu a construção de um trevo de acesso ao centro da cidade e melhorias em três estradas que cortam o município. O trevo solicitado fica no Contorno Norte, próximo do Jardim Campo Belo. Como prioridades estão benfeitorias no trecho de 3 quilometros rodovia que liga Rolândia ao município de Pitangueiras.
A prefeitura também quer desviar o tráfego pesado de caminhões na sede do distrito de São Martinho. Para isso, é necessária a construção de um novo acesso, de 2 quilometros, à usina de açúcar instalada na região (antiga Corol). Outro encaminhamento ao DER é de melhorias na via de 2,6 quilometros que liga a estação de tratamento da Sanepar ao Conjunto Nogueira.
A reunião em Rolândia contou ainda com a presença do superintendente regional do DER, Marco Aurélio Sguario, e o deputado estadual Waldyr Pugliesi.