Termina neste sábado (31) o prazo para que prefeitos ou representantes da sociedade envolvida com as questões de desenvolvimento urbano convoquem a conferência das cidades de seus municípios. O alerta é do secretário do Desenvolvimento Urbano e presidente do Conselho Estadual das Cidades, Forte Netto. O prazo foi estabelecido pelos regimentos das conferências estadual e nacional das cidades.
O tema dos encontros é “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano”, e o lema, “Cidades para todos com gestão democrática, participativa e controle social”. Os municípios que convocaram as suas conferências devem realizá-las até 15 de dezembro.
Um dos objetivos é a eleição dos delegados de cada município para a 4.ª Conferência Estadual das Cidades, convocada pelo governador Roberto Requião e que será realizada na segunda quinzena de abril de 2010. O número total de delegados municipais para o encontro estadual será de 2.734.
Segundo o secretário executivo do Concidades Paraná, Antonio Weinhardt Junior, 146 municípios, “na tentativa de apontar problemas relativos ao desenvolvimento urbano”, já marcaram suas conferências, entre eles Salto do Lontra (29 de outubro), Marmeleiro (4 de novembro), Medianeira (5 de novembro), Ibema, São Miguel do Iguaçu e São Tomé (6 de novembro) e Prudentópolis (7 de novembro).
O município que não realizar a sua conferência poderá enfrentar algumas dificuldades para obter recursos públicos, além de não participar das conferências estadual e nacional. Mais informações pelo telefone (041) 3352-8448, ou por meio do site www.concidades.pr.gov.br.
Prazo de convocação das conferências municipais das cidades segue até sábado
O alerta é do secretário do Desenvolvimento Urbano e presidente do Conselho Estadual das Cidades, Forte Netto
Publicação
28/10/2009 - 17:10
28/10/2009 - 17:10
Editoria