Pós-graduação para servidores públicos começa nesta segunda-feira

A secretária Maria Marta Lunardon faz a aula inaugural, às 8h30, para a turma que vai cursar a especialização em Gestão de Pessoas, em Curitiba
04/03/2006 - 06:00
Começam na próxima semana os cursos de pós-graduação, gratuitos, para servidores estaduais, promovidos pela Escola de Governo do Paraná em parceria com as universidades públicas. A aula inaugural, para uma das turmas de especialização em Gestão de Pessoas, está marcada para às 8h30 desta segunda-feira (6), no Campus Jardim Botânico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e será ministrada pela secretária de Estado da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon. A Escola de Governo e as universidades organizaram, para este ano, dois cursos de pós-graduação: o de especialização em Gestão de Pessoas, que se inicia nesta segunda-feira, e o de especialização em Políticas Públicas, cuja primeira aula será na próxima sexta-feira (10). Os cursos são exclusivos para servidores públicos estaduais, preferencialmente para aqueles que atuam em áreas afins com os conteúdos dos cursos oferecidos. Turmas - A especialização em Gestão de Pessoas tem duas turmas, de 30 alunos cada, ambas em Curitiba. Para uma das turmas as aulas ocorrerão no Campus Botânico da UFPR, nas segundas pela manhã e às terças e quartas, de noite. Para a outra, no mesmo local, porém às terças e quintas à noite, e as quartas pela manhã. Já o curso de Políticas Públicas tem turmas na capital e no interior. Em Curitiba, é uma turma de 60 estudantes, também com aulas no Campus Botânico, nas sextas (tarde e noite) e aos sábados. No interior, são turmas nas universidades estaduais de Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa, com 35 alunos em cada uma. Lá, as aulas também serão no mesmo dia e horário das de Curitiba. Investimento no funcionalismo – O programa de pós-graduação gratuita faz parte das ações do Governo do Paraná na qualificação profissional do funcionalismo público. Foi na atual gestão, em outubro de 2004, que se implantou a Escola de Governo. Trata-se, em linhas gerais, de uma instituição vinculada à Secretaria da Administração e da Previdência e que reúne os centros de formação existentes no Poder Executivo e coordena cursos, palestras, oficinas e outros eventos voltados ao aperfeiçoamento profissional do servidor. Além dos eventos desenvolvidos pelos centros de formação, a Escola de Governo, por meio da Gerência Executiva, promove também cursos rápidos, relacionados diretamente à área de administração pública. São encontros que abordam, por exemplo, assuntos como licitações, previdência, contratos de serviços, escrita oficial, entre outros. No site www.escoladegoverno.pr.gov.br é possível obter informações sobre a programação. SERVIÇO: Aula inaugural da pós-graduação gratuita para servidores. Dia 6, às 8h30 Local: setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR, Campus Botânico. Rua Lothário Meissner, 3400.