Pós-graduação gratuita para servidores abre vagas para funcionários da Emater

Os interessados devem se inscrever entre esta segunda-feira (2) e quarta-feira (4), pelo portal www.escoladegoverno.pr.gov.br; as vagas são para a Unioeste, Unicentro e UEPG
02/06/2008 - 14:22
A Escola de Governo do Paraná, instituição vinculada à Secretaria da Administração e da Previdência, abriu vagas remanescentes do Programa de Pós-Graduação Gratuita para Servidores aos funcionários das carreiras do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Os interessados devem se inscrever entre esta segunda-feira (2) e quarta-feira (4). As vagas são para as universidades estaduais do Oeste do Paraná (Unioeste, em Cascavel), do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro, em Guarapuava) e de Ponta Grossa (UEPG). O curso oferecido, pela Escola de Governo em parceria com as universidades, é a especialização em Formulação e Gestão de Políticas Públicas. As inscrições são aceitas pelo portal da Escola de Governo (www.escoladegoverno.pr.gov.br). Está lá também o edital que trata da abertura de vagas para os funcionários da Emater (edital 03/2008). Podem participar da seleção servidores que ocupem cargo e função cuja escolaridade mínima exigida é o nível superior completo. OUTRAS TURMAS - Além de turmas na Unioeste, Unicentro e UEPG – são 35 vagas em cada uma, a Pós-Graduação para Servidores terá neste ano turmas nas universidades de Maringá (UEM) e Londrina (UEL), também com 35 alunos em cada. Para essas, o processo de seleção já foi concluído. O Programa de Pós-Graduação Gratuita foi lançado em 2005, com início das aulas em 2006. Desde então, contemplou 379 servidores. No primeiro ano, foram oferecidos os cursos de especialização em Gestão de Pessoas (UFPR) e em Formulação e Gestão de Políticas Públicas (na UFPR, em Curitiba; e nas universidades estaduais de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e do Oeste Paranaense). Em 2007, foi aberta mais um turma de Gestão de Políticas Públicas em cada uma das cinco universidades já integradas ao programa e uma turma na Universidade Estadual do Centro-Oeste, que se tornou parceira também.