O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Administração e da Previdência, tem marcada para as próximas duas semanas a realização de 19 pregões eletrônicos. Dessas licitações, quatro delas são para a área de saúde: duas para medicamentos e outras duas para produtos e equipamentos para os hospitais que estão sendo construídos, ampliados e reformados pelo Estado.
Os dois pregões para medicamentos estão agendados para a próxima terça-feira (23). No primeiro deles, às 9 horas, serão licitados dez lotes de diversos tipos de produtos. No segundo pregão do dia, a partir das 14 horas, são seis lotes. A licitação é para a constituição de sistema de registro de preços – o sistema vale por um ano e, nesse período, o governo vai adquirindo os produtos conforme a necessidade.
Das outras duas licitações para a saúde, uma é para a aquisição de produtos de higiene pessoal e outra para a compra de incubadoras para leitos infantis de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Esse pregão ocorre nesta quinta-feira (18).
BOX
Portal Compras Paraná será reformulado
O Portal Compras Paraná (www.pr.gov.br/compraspr), no qual o Governo do Estado publica suas licitações, será reformulado. A Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência já estão definindo as mudanças necessárias e o novo modelo da página.
O “Compras Paraná” se soma às outras iniciativas do atual governo na busca pela transparência absoluta dos atos públicos. Transparência essa que vem sendo apontada como exemplar na administração pública. O “Contas Abertas” (contasabertas.uol.com.br) colocou, nesta semana, o Paraná entre os 11 Estados que divulgam seus gastos na internet, no Portal Gestão do Dinheiro Público (www.gestaododinheiropublico.pr.gov.br).
“É a forma de utilizar tecnologia da informação para a sociedade acompanhar e fiscalizar as ações do governo”, ressalta o secretário de Assuntos Estratégicos e presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), Nizan Pereira.
Por meio de pregão eletrônico, governo licita medicamentos e equipamentos para hospitais
Dessas licitações, quatro são para a área de saúde: duas para medicamentos e outras duas para produtos e equipamentos para os hospitais que estão sendo construídos, ampliados e reformados pelo Estado
Publicação
17/09/2008 - 15:22
17/09/2008 - 15:22
Editoria