População de Ponta Grossa ganha 4º Comando Regional da Polícia Militar

Pessuti também entregou duas viaturas e uma ambulância para a PM de Guarapuava, três viaturas e uma ambulância para a de Ponta Grossa e mais uma viatura para a da Lapa e outra para de União da Vitória
14/10/2010 - 19:10

O governador Orlando Pessuti assinou nesta quinta-feira (14) decreto que cria o 4º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná, com sede em Ponta Grossa. O Comando ficará responsável por centralizar e coordenar os setores administrativo e operacional das unidades de Telêmaco Borba, Guarapuava, União da Vitória, Lapa e Irati. “O decreto está assinado e daqui a 40, 45 dias já teremos definido o local para instalação do comando, o remanejamento de pessoal e a nomeação do comandante”, afirmou o governador.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, destacou a importância da descentralização do comando da Capital. “A criação dos comandos regionais vai agilizar e aproximar o comando-geral dos companheiros do interior”, disse o coronel. O 4º Comando Regional vai atender 1,7 milhão de pessoas de 70 municípios paranaenses.
Para o secretário da Segurança Pública, coronel Aramis Honório Serpa, é a realização de um sonho da corporação e o atendimento de antiga reivindicação da população dos Campos Gerais. “Todo o Estado está sendo beneficiado com esses atos de descentralização. O investimento do governo é em benefício da população”, disse o secretário.
Participaram também da cerimônia o comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, general de brigada José Luiz Dias Freitas; o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marco Aurélio Paredes Czerwonka, e outras autoridades locais e da região.