O governador em exercício Orlando Pessuti anunciou, na Escola de Governo, desta terça-feira (28), a transferência do ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Púbico para dezembro. “Neste ano, o Natal será comemorado numa quinta-feira e a administração estadual fará a compensação no dia seguinte”, afirmou.
“Queremos endereçar a todos os servidores, nossos colaboradores do dia-a-dia, uma homenagem toda especial”, completou Pessuti, lembrando o Dia do Servidor Público, comemorado nesta terça-feira (28).
A decisão sobre o ponto facultativo foi tomada em conversa com o governador Roberto Requião e representantes da Casa Civil e da Secretaria da Administração e da Previdência. Além disso, foi definido outro decreto em lembrança do dia 19 de dezembro, que marca a Emancipação Política do Paraná. “Isso ocorrerá em 2 de janeiro, sexta-feira, em seguida do feriado de 1.º de janeiro, da Confraternização Universal”, acrescentou.
De acordo com Pessuti, o decreto que garante as compensações deverá ser assinado nesta quarta-feira (29). “Com o anúncio antecipado, pretendemos dar tranqüilidade desde já aos funcionários das secretarias, autarquias, estatais e instituições de ensino superior, para que se organizem em relação ao seu final de ano e para que programem suas férias”, finalizou o governador em exercício.
Ponto facultativo do Dia do Servidor Público é transferido para depois do Natal
O Dia da Emancipação Política do Paraná terá ponto facultativo em 2 de janeiro
Publicação
28/10/2008 - 16:40
28/10/2008 - 16:40
Editoria