Ponta Grossa: Jardim Carvalho e Uvaranas podem sofrer falta d'água no domingo

Sanepar realiza mais uma etapa das obras de reforço do sistema de abastecimento de água da cidade
Publicação
02/07/2010 - 16:36
Editoria
A Sanepar realiza neste domingo (4) mais uma etapa das obras de reforço do sistema de abastecimento de água de Ponta Grossa (Campos Gerais). Serão feitos serviços de interligação de redes no cruzamento da Avenida Afonso Celso com a Rua Zacarias de Góes e Vasconcelos, no Uvaranas.
Por conta disso, o fornecimento de água ficará interrompido entre as 7 e as 17 horas de domingo para os imóveis localizados no Jardim Carvalho, Vila Vilela, Vila Luís Nadal, Parque dos Ingleses, Vila Santa Mariana, Vila Luiz Silva, Bairro Corrientes, Vila Ana Rita, Vila Rio Branco, Vila Pitangui, Vila Barbosa, Vila Clóris, Vila Princesa dos Campos, Vila Tavares, Vila 26 de Outubro e Vila Pinheiros.
A falta de água pode atingir principalmente moradores de imóveis que não possuem caixa d'água. A expectativa é de que o abastecimento seja normalizado após as 20 horas.
Até que o sistema volte a operar normalmente, é importante que a população colabore, reservando a água apenas para as atividades essenciais. Lavagem de roupas e calçadas, por exemplo, devem ser adiadas.
As obras de reforço do sistema de abastecimento de água de Ponta Grossa, iniciadas em abril do ano passado, estão na fase final. O assentamento de 6,6 quilômetros de rede está concluído. Falta a etapa de interligação das novas tubulações à rede principal, que sai da estação de tratamento de água.
A rede foi reforçada nos locais onde a Sanepar detectou maior demanda de consumo, de forma a dar mais eficiência ao sistema de distribuição de água tratada e assim atender a população de maneira mais satisfatória.
Com a inclusão de tubulações que variam entre 75 a 600 milímetros de diâmetro, a pressão e o volume de água disponíveis serão até três vezes maiores que os da rede antiga.