Duas cargas, com tangerinas poncã, murcot e mandioca, produzidas no município de Cerro Azul, foram repassadas ao Banco de Alimentos – Ceasa Amiga pelo Ministério do Desenvolvimento Social, através do programa Fome Zero. As 22,8 toneladas de produtos estão sendo encaminhadas agora às entidades cadastradas junto ao Banco de Alimentos – Ceasa Amiga.
“Esta é a primeira atividade conjunta entre o Governo Federal com o Banco de Alimentos da Ceasa. Temos cadastradas 510 entidades que beneficiam em torno de 160 mil pessoas”, diz Jane Elisabeth Kasperski Setenareski, diretora presidente da Ceasa Paraná. Nas próximas semanas outras cargas de tangerina e mandioca serão adquiridas pelo programa. Os recursos para aquisição dos hortigranjeiros de Cerro Azul, na ordem de R$ 200 mil, serão coordenados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social.
Outras duas ações nos municípios de Adrianópolis e Tunas também estão sendo agendadas para o próximo mês junto aos programas sociais da Ceasa. “Estamos ajudando a incrementar a produção da agricultura familiar dessas regiões. Os recursos destinados a cada agricultor auxiliam a valorizar e escoar as suas produções”, afirma Jane Elisabeth.
A Ceasa Paraná mantém vários programas de abastecimento social. Entre eles o Ceasa Amiga, que recebe doações dos produtores e atacadistas da empresa, de produtos excedentes ou fora do padrão de comercialização, mas ainda em condições de consumo. Depois de selecionados e separados, os produtos ainda “in natura” são encaminhados para creches, orfanatos, hospitais públicos e outras entidades assistenciais. Neste ano foram repassadas até o mês de junho 1.403 toneladas de hortigranjeiros através do Banco de Alimentos – Ceasa Amiga.
Poncã e mandioca de Cerro Azul abastecem os programas Fome Zero e Ceasa Amiga
Os recursos para aquisição dos hortigranjeiros de Cerro Azul, de R$ 200 mil, serão coordenados pelo Governo do Paraná
Publicação
02/08/2005 - 16:50
02/08/2005 - 16:50
Editoria