O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, falou nesta sexta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a alunos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Toledo, sobre a política ambiental do Governo do Paraná e a importância da participação da sociedade.
“Estamos abrindo espaço para que a sociedade contribua cada vez mais com a elaboração, implementação e monitoramento dos projetos e ações voltados a proteção do meio ambiente”, afirmou o secretário. Ele abordou alguns assuntos mais específicos, como a importância do licenciamento ambiental para a piscicultura - cultivo de peixe em tanques e rede – e a legislação ambiental inédita criada para licenciar cultivos de maricultura - peixes, mariscos e ostras no litoral.
Foram convidados estudantes de todos os níveis de graduação, dos cursos de engenharia de pesca, engenharia química, os docentes da Universidade e o público em geral.
Para o diretor da Unioeste (Campus Toledo), José Dilson de Oliveira, a presença de um secretário de Estado contribuiu muito para os trabalhos técnicos e científicos que os alunos estão desenvolvendo na área ambiental.
“Este evento assume um caráter importante para a educação ambiental à preservação do meio ambiente. Este tema está no centro das discussões e a Universidade não pode fugir deste debate, porque pode contribuir com novas tecnologias que minimizem o impacto ambiental e também atuando na conscientização da comunidade. A vinda do secretário valoriza ainda mais o evento e esperamos que ele possa voltar em outras oportunidades para contribuir com o desenvolvimento acadêmico”, finalizou o diretor.
Política ambiental do Paraná é apresentada a universitários de Toledo
O secretário do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, abordou assuntos específicos, como o licenciamento ambiental para a piscicultura e a legislação ambiental inédita criada para licenciar cultivos de maricultura - peixes, mariscos e ostras no litoral
Publicação
05/06/2009 - 18:19
05/06/2009 - 18:19
Editoria