Policlínica Pato Branco deixa de atender servidores pelo SAS

Empresa prestará serviços apenas até este sábado (31); governo do Paraná está consultando instituições do município para a contratação de novo prestador em caráter emergencial
30/01/2009 - 17:40
O Hospital Policlínica Pato Branco, contratado para prestar serviços pelo Sistema de Assistência à Saúde (SAS) do funcionalismo público estadual, deixará de atender os servidores públicos estaduais da região a partir deste domingo (1°). Até que uma nova empresa seja contratada, os servidores deverão procurar a rede pública de saúde. O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), está consultando instituições do município para a contratação de novo prestador, em caráter emergencial. Nesta semana, a diretoria do Departamento de Assistência à Saúde (DAS), da Seap, reuniu-se com representantes do Hospital São Lucas e da AP Saúde (de Chopinzinho). A contratação emergencial valerá até a finalização de novo processo licitatório, que será aberto para a contratação em definitivo de prestador de serviço. Será a segunda licitação com esse intuito – na primeira, em 3 de dezembro, não houve a apresentação de propostas, e o certame foi classificado como “deserto”. A regional de Pato Branco abrange cerca de 8 mil beneficiários do SAS – servidores públicos da ativa, aposentados e dependentes. O governo pagará, pela prestação dos serviços, R$ 18 por beneficiário da regional. O Hospital Policlínica Pato Branco, todavia, não aceitou esse valor e, com o término do contrato neste sábado (31), deixará de prestar serviços pelo SAS. De acordo com o diretor do DAS, Eduardo Mischiatti, o Hospital São Lucas ainda não respondeu se tem interesse ou não em firmar contrato com o Estado para a prestação de serviço em caráter emergencial. Quanto à AP Saúde, esta, para se tornar prestador, deverá atuar em conjunto com algum estabelecimento sediado em Pato Branco, para que possa ser firmado contrato. Ocorre que, pela regionalização do SAS, Pato Branco é um município caracterizado como “macrorregião”. Entre outras características, essa classificação torna obrigatório que o prestador esteja localizado no município-sede da macro. O contrato com o Hospital Policlínica Cascavel termina neste sábado (31). SERVIÇO – Beneficiários do SAS têm à disposição uma Central 0800, para dúvidas, sugestões ou reclamações. O número é 0800-41-37-38.