Polícias civil e militar se unem contra criminalidade em Pinhais

Operação será feita pelo menos uma vez por semana, em horários e locais definidos em plano estratégico
Publicação
23/07/2010 - 15:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Policiais civis e militares de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, iniciaram na noite de quinta-feira (22), a Operação Pinhais Segura. De acordo com o delegado Fábio Amaro, a operação será feita toda semana. “O principal objetivo é evitar os crimes, inibindo os marginais com a nossa presença”, explicou.
Várias pessoas foram abordadas nos bairros Palmital, Vila Perneta, Jardim Cláudia, Weissópolis, Vila União e Atuba. Os estabelecimentos comerciais da região também foram fiscalizados. Ninguém foi preso ou apreendido. “Sentimos a necessidade de somar esforços para diminuir os índices de crimes contra patrimônio e contra a vida na cidade”, disse o Tenente Wittkowski, comandante do 4.º Pelotão, do 17.º Batalhão da PM.
Para o delegado Amaro, a integração entre as policias é importante para a comunidade, que se sente mais amparada vendo o trabalho conjunto das forças de segurança. “A Operação Pinhais Segura será realizada pelo menos uma vez por semana, em horários e locais pré-estabelecidos no nosso plano estratégico”, disse.

GALERIA DE IMAGENS