Policiais do Nurce fecham laboratório de mídias piratas

Foram apreendidos em Cambe dois computadores, cinco torres de gravação, cinco impressoras e capas de diversos títulos de filmes
Publicação
22/10/2010 - 11:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Policiais do Núcleo de Repreensão a Crimes Econômicos (Nurce), núcleo de Maringá, fecharam, na tarde de quinta-feira (21), um laboratório de fabricação de CDs e DVDs falsificados, em Cambé, norte do estado. Osnei Carlos da Fonseca, 32 anos, foi preso em flagrante.
Fonseca foi preso no laboratório, localizado na rua Golf, nº 359. Ele operava as máquinas no momento da chegada dos policiais e não resistiu à prisão. No local foram apreendidos dois computadores, cinco torres de gravação, cinco impressoras e capas de diversos títulos de filmes, além de farto material para falsificação. Segundo a polícia, o laboratório podia produzir até mil mídias piratas por dia e abastecia o comércio ilegal em diversos pontos de Londrina e Maringá.
Segundo o delegado do Nurce, Fernando Ernandes Martins, outros locais usados para a produção ilegal de mídias piratas na região de Londrina e Maringá estão sendo investigados pela polícia.
Fonseca foi atuado em flagrante e responderá pelo crime de violação de direitos autorais.