Polícia recupera carga de óleo vegetal roubada em Sertanópolis

Caminhão roubado na noite anterior também foi recuperado
Publicação
28/10/2010 - 14:00
Editoria
Policiais do Núcleo de Repreensão a Crimes Econômicos (Nurce), núcleo de Maringá, prenderam, quarta-feira (26), três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas na região. Cícero Ulisses da Silva, 33 anos, Cide Ulisses Bacurau, 44, e Éderson Cleiciano Airich, 26, foram presos em flagrante.
Segundo o delegado Fernando Martins, policiais do Nurce desconfiaram de um caminhão que era descarregado em uma residência da Rua Brilhantes, no Jardim Santa Helena. Quando o veículo saía da residência os policiais o abordaram e descobriram tratar-se de um caminhão roubado na noite anterior nas proximidades de Sertanópolis, Região Metropolitana de Londrina. “O veículo estava carregado de óleo vegetal refinado, pertencente à empresa Cocamar. A carga foi avaliada em R$ 34 mil”, disse.
Silva e Bacurau estavam na residência no momento da abordagem. Airich foi preso quando dirigia o caminhão. “Ele disse ser apenas o motorista contratado para buscar o caminhão em um posto próximo a Rolândia e descarregar a carga na residência, e que não sabia que se tratava de carga roubada”, afirmou o delegado. Ao entrar em contato com a empresa de transporte, os policiais verificaram que Airich não era o motorista da transportadora. Com essa informação, o suspeito confessou o crime e disse que o verdadeiro motorista do caminhão estava em um cativeiro, nas proximidades de Sertanópolis.
Todos os envolvidos foram autuados por receptação e estão presos na carceragem da 9.ª SDP de Maringá. Outros envolvidos estão sendo procurados pela polícia por roubo e formação de quadrilha. A carga e o caminhão foram restituídos a seus proprietários.