Polícia prende suspeitos de roubar sacoleiros em Santa Terezinha do Itaipu

A dupla responderá por roubo e porte ilegal de arma de fogo
Publicação
25/08/2010 - 13:20
Editoria
Policiais civis da cidade de Santa Terezinha de Itaipu prenderam, na noite desta terça-feira (24), duas pessoas suspeitas de assaltar sacoleiros na região da estrada velha de Guarapuava, local por onde os compradores voltam do Paraguai. Segundo informações da polícia, a dupla rendia compradores e roubava suas mercadorias.
Adilson da Silva Ribeiro, 19, acompanhado de um adolescente de 17 anos, foi preso depois que polícia revistou o carro modelo Santana, placas AHG 4669, próximo à estrada velha de Guarapuava. “As ações dessa dupla são extremamente violentas, e há vários relatos de agressões”, disse o delegado Luis Rogério Ramos Sodré.
Momentos antes de outra ação da dupla, a polícia foi informada sobre o planejamento de um assalto. Durante a vistoria no carro foram encontradas duas pistolas semi-automáticas calibre 380 e 45. “Ribeiro e o adolescente foram detidos e as outras duas pessoas foram ouvidas e liberadas, pois não havia provas contra elas. Mas as investigações continuam para descobrir o envolvimento delas nos crimes”, falou Sodré.
Ribeiro tem passagem pela polícia por roubo e porte ilegal de arma e será encaminhado à Cadeia Pública de Foz do Iguaçu. O adolescente tem passagem por tráfico de drogas e vai ser levado ao Centro Socioeducativo (Cense) de Santa Terezinha de Itaipu. A dupla responderá por roubo e porte ilegal de arma de fogo.