Polícia prende suspeitos de extorsão em Cascavel

Rapaz foi detido no momento da entrega do valor exigido, e três mulheres, na residência de uma delas
Publicação
29/11/2010 - 11:50
Editoria
Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel prenderam, no sábado (27), quatro suspeitos de extorsão. Segundo a polícia, o grupo foi preso depois que a vítima procurou a polícia.
De acordo com Marcos Roberto Felipe, superintendente da 15.ª SDP, Paulo Sérgio Borges de Meira, 32 anos, foi preso em flagrante quando a vítima lhe entregava uma sacola plástica com o valor da extorsão e recebia os documentos que comprometeriam seu trabalho. Maria Rute Iachus da Cruz, 48, Marcia Regina Iakus, 30, e Ana Paula Medeiros, 28, foram presas na residência de Maria, na Rua Castro Alves, no centro de Cascavel. Segundo a polícia, as três mulheres seriam as mandantes do crime e Meira era quem receberia o dinheiro da vítima.
“A vítima registrou na delegacia que uma pessoa lhe telefonava e afirmava ter documentos comprometedores. O suspeito exigiu R$ 25 mil para não apresentar os papéis ao chefe da vítima”, explicou Marcos. Orientada pela polícia, a vítima marcou um encontro com quem a extorquia no centro da cidade. “Ao ser preso, ele deu informações sobre a participação das mulheres”, explicou o delegado. Os detidos foram autuados por extorsão e encaminhados para a carceragem da 15ª SDP, onde aguardam decisão judicial.

GALERIA DE IMAGENS