Polícia prende suspeito de homicídio e foragido da CPA

Investigadores da Delegacia de Homicídios procuravam por assassino e encontraram foragido
Publicação
29/12/2010 - 17:00
Editoria
Em operações relâmpagos, realizadas em vários pontos da cidade, policiais da Delegacia de Homicídios, em Curitiba, prenderam o autor de um homicídio e um foragido da Colônia Penal Agrícola de Piraquara, na região metropolitana. Além das prisões foram apreendidos 1,5 quilo de maconha e um revólver calibre 38.
Segundo o delegado Rafael Viana, nos últimos três dias a sua equipe efetuou várias investigações em busca de informações sobre criminosos. Na noite de segunda-feira (27), os policiais investigavam o homicídio de Wilson Santos Kobaiyashi, quando encontraram em sua residência, no Tatuquara, 1,5 quilo de maconha.
Os policiais não conseguiram novas pistas sobre o assassino de Kobaiyashi, mas, em um bar da região prenderam Adriano Luiz dos Santos, foragido da CPA, onde cumpria pena por roubo. Ele portava vários documentos falsos.
Horas depois, na madrugada de terça-feira (28), os policiais receberam informações que quatro homens, em um veículo Brava vermelho, se preparavam para cometer dois homicídios, no Xaxim. O carro foi localizado e, após troca de tiros, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram.
À noite, os investigadores da DH, com apoio de policiais militares das Rondas Tático Móvel (Rotam), prenderam em flagrante Jefferson Ricardo Borges, 28 anos, suspeito de ter matado Edison Pereira Barbosa, na Vila São Pedro, Xaxim. Borges pode ser um dos foragidos que havia trocado tiros com os policiais na madrugada.
De acordo com o delegado Rafael, as investigações continuam para identificar outros suspeitos de envolvimento em homicídios. Após prestar depoimento, Adriano Santos foi removido para a Penitenciária Central em Piraquara. Borges foi indiciado por homicídio e vai continuar preso no Centro de Triagem II. A droga e a arma apreendidas foram enviadas para exames para apurar a procedência.