Polícia prende suspeito de estuprar deficientes mentais em Curitiba

Paciente de hospital ficou grávida do suspeito e dará à luz em setembro
Publicação
05/08/2010 - 14:40
Editoria
Policiais da Delegacia da Mulher prenderam Luiz Carlos Rodrigues dos Santos, 51 anos, acusado de estuprar duas deficientes mentais, em Curitiba. Ele foi condenado a 12 anos de prisão, em 2001, por estupro e atentado violento ao pudor, e acusado de ter violentado uma deficiente mental em um hospital, em 1998, mas fugiu sem cumprir pena. Santos foi encontrado, terça-feira (3), em Iguape, litoral de São Paulo.
A delegacia investigava a localização de Santos. No mês passado, uma instituição de Curitiba - os nomes do hospital e da paciente não serão revelados - registrou boletim de ocorrência por estupro de vulnerável. “As funcionárias da instituição perceberam que havia algo de diferente com uma das internas, que não possui qualquer percepção da realidade”, disse a delegada Daniela Corrêa Antunes Andrade.
Ao ser examinada pelo médico, constatou-se que a mulher, de 30 anos, estava grávida de aproximadamente 20 semanas. “Investigando os possíveis suspeitos entre os funcionários da instituição, descobrimos que um deles era Luiz Carlos Santos, que foi condenado em 2001 pelo mesmo crime”, afirmou a delegada. Ainda segundo ela, assim que soube que a polícia tinha ido até a instituição em que trabalhava, o homem fugiu para São Paulo.
Agora, em Curitiba, o mandado expedido em 2001 foi cumprido e Luiz Santos responderá pelas novas acusações. “Ele será submetido ao exame de DNA para compará-lo com o da criança que nascerá no fim de setembro, para confirmar a autoria do estupro”, concluiu a delegada Daniela.