Polícia prende quatro acusados de tráfico de drogas em Laranjeiras do Sul

Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas e tinham mandados de prisão expedidos contra eles
Publicação
15/12/2010 - 16:26
Editoria

A polícia prendeu quatro suspeitos de tráfico de drogas numa operação realizada nesta quarta-feira (15) em Laranjeiras do Sul (região Central do Estado). Foram presos Lúcia da Silva Luz, 52 anos, Sebastiana Sabadini, 46, Sueli dos Santos, 43, e Natálio Traczinski, 35. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas e tinham mandados de prisão expedidos contra eles.
Trackzinski já havia sido preso, suspeito do mesmo crime, noutra operação realizada em abril pela polícia. As três mulheres foram presas depois que a polícia descobriu que Traczinski mantinha contato telefônico com de dentro da cadeia.
A polícia acredita que Lúcia sucedeu Traczinski na atividade. “Ele passava, por telefone, determinações sobre a venda de drogas e a cobrança de devedores”, explicou o delegado-chefe da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Foz do Iguaçu, Renato Coelho de Jesus.
Segundo a polícia, Sueli e Sebastiana trabalhavam para Lúcia. Elas foram presas em casa, em Laranjeiras do Sul. Lúcia foi presa em Ponta Grossa, por policiais da seção de investigações e capturas da 13.ª Subdivisão Policial da cidade.
A operação Conexão Citros 1 foi comandada pela Denarc de Foz do Iguaçu, em conjunto com policiais da 2.ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, comandada pelo delegado Mário Sérgio Bradock, e da 13.ª Subdivisão de Ponta Grossa.
“Encontramos Lúcia na casa da filha, na Lagoa Dourada. De início, ela negou envolvimento com o crime e deu outro nome. Mas, ao ser levada para a delegacia, comprovou-se sua real identidade”, disse o delegado João Manoel Garcia Alonso Filho, da 13.ª SDP.
Todos os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Sueli e Sebastiana estão presas em Laranjeiras do Sul. Lúcia está presa temporariamente em Ponta Grossa. Traczinski segue preso em Cascavel.
ENTENDA O CASO — A operação Citros 1, realizada em abril, culminou na prisão de Traczinski, Diogo Alexander Araújo, 26 anos, e Júlio César Jonglonboud, 22. Eles foram presos após três meses de investigações que constataram que a droga comprada em Foz do Iguaçu era vendida em Laranjeiras do Sul, onde a quadrilha montou sua base de atuação.
Segundo a polícia, Traczinski era responsável pela compra da droga em Foz do Iguaçu e pela distribuição aos demais traficantes e usuários em Laranjeiras do Sul. Na época, ele já era condenado a quase três anos de prisão, por tráfico de drogas, pela Justiça de Matelândia.
Tranczinski foi preso com 1,1 quilo de cocaína, meio quilo de crack e R$ 500 em dinheiro. Araújo foi preso com aproximadamente 100 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e quase R$ 1,5 mil.
De acordo com as investigações, Araújo, que era funcionário da Sanepar e estudante universitário, revendia cocaína a outros estudantes em Laranjeiras do Sul. Ele era ligado a Jonglonboud, que também revendia droga na cidade.

GALERIA DE IMAGENS