Polícia prende casal que matou vizinho em Guaratuba

Vítima levou mais de 40 facadas, por causa de um botijão de gás e de assédio sexual
Publicação
29/07/2010 - 16:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Policiais da delegacia de Guaratuba, no Litoral do Estado prenderam, na noite de quarta-feira (28), um casal suspeito de matar Antônio Dias do Rosário, 56 anos, dez dias atrás, com mais de 40 facadas. Segundo o delegado Messias Antonio da Rosa, o crime ocorreu depois que o casal discutiu com a vítima por um botijão de gás. “O detido disse, também, que Rosário teria oferecido R$ 20 para fazer sexo com a mulher”. As facas usadas no crime foram apreendidas.
Os policiais cumpriram os dois mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Guaratuba. Maria Carolina Ferreira, 19 anos, foi presa em uma favela, próxima ao terminal de ônibus Guaraituba, em Colombo. Em seguida, os policiais prenderam o marido de Maria, Everson Ricardo Macedo da Costa, 23. “Ele estava dentro do terminal, embarcando em um ônibus”, explicou o delegado.
De acordo com a polícia, Maria Carolina e Costa amordaçaram Rosário, amarram suas mãos e o esfaquearam mais de 40 vezes. “Três dias depois do crime, os vizinhos chamaram a polícia, pois sentiram cheiro muito forte vindo da residência do casal”, disse o delegado. “Diante do resultado das investigações, solicitamos os mandados de prisão dos dois”, disse Messias da Rosa.
Na delegacia, Costa confessou e crime e disse que ele e a mulher discutiram com Rosário por causa de um botijão de gás e também porque o homem assediou Maria Carolina. “Eles eram vizinhos da vítima e haviam mudado recentemente para Guaratuba”, afirmou o delegado. Depois do crime o casal voltou para Colombo, o que chamou a atenção dos policiais. Os dois foram autuados por homicídio e estão detidos na delegacia de Guaratuba.

GALERIA DE IMAGENS