Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, em parceria com o Grupo Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiao), prenderam um homem e um adolescente acusados de assaltar escritórios de advocacia, em Curitiba.
Edison da Silva, 26 anos, e o adolescente O.N.C, 17, foram presos no bairro Capão Raso, no final da tarde de sexta-feira (23). Com eles, a polícia encontrou dois notebooks (computadores portáteis), dois celulares, aparelhos de telefone, dois identificadores de chamadas telefônicas, uma pistola calibre 380, 19 munições e 45 gramas de crack.
De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da delegacia de Furtos e Roubos, o material apreendido foi roubado de um escritório de advocacia no mês passado. “Edison da Silva confessou em depoimento ter praticado o assalto em companhia do adolescente”, disse o delegado. Silva está na carceragem da DFR e vai responder por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. O garoto foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente.
Mandado de prisão – Junto com Silva e o adolescente, a polícia também prendeu João Cassemiro da Silva, 31 anos. Ele estava foragido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, e tinha mandado de prisão expedido pelo Estado do Mato Grosso. Segundo a polícia, João Cassemiro tem ainda 15 anos de prisão para cumprir.