Polícia esclarece roubos ocorridos em Telêmaco Borba

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e outro adolescente da mesma idade e um homem de 18 anos foram identificados e terão a prisão preventiva decretada
Publicação
04/08/2010 - 16:50
Editoria
Policiais da 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, solucionaram uma sequência de assaltos e roubos ao comércio da cidade. Um adolescente de 17 anos foi apreendido na sexta-feira (30) e outro adolescente da mesma idade e um homem de 18 anos foram identificados e terão a prisão preventiva decretada. A polícia iniciou as investigações na sexta-feira, quando apreendeu o adolescente e identificou os outros dois nesta quarta-feira (04).
De acordo com o delegado Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, a polícia foi até a casa do adolescente com informações de que ele traficava drogas. Lá os policiais encontraram sete pedras de crack, seis aparelhos celulares e um revolver calibre 38. O adolescente foi indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. “A partir dos objetos apreendidos com ele, descobrimos que ele estava envolvido em vários roubos ao comércio de Telêmaco Borba junto com outras duas pessoas”, explicou o delegado.
Na delegacia o menor confessou a autoria de roubos a restaurantes, açougues, e duas vezes a uma lanchonete, com a ajuda de outro adolescente. “Conseguimos identificar e localizar esse adolescente. Ele veio até a delegacia, confessou a participação nos roubos e contou que utilizava o carro de José Ademir de Carvalho Junior, 18 anos, para assaltar os lugares”, afirmou o delegado.
Como não foi preso em flagrante, a polícia pedirá a prisão preventiva dele e do homem identificado como José Ademir Carvalho Junior, que ajudava os menores nos crimes. “Dos seis aparelhos celulares apreendidos, três foram identificados e devolvidos às vítimas”, disse o delegado. Quem quiser reconhecer o celular que foi roubado, pode entrar em contato com a 18ª SDP de Telêmaco Borba pelo do telefone (42) 3272-1202.