Polícia esclarece morte de mulher achada boiando em rio do litoral

Rapaz confessou o crime e alegou legítima defesa para ter esfaqueado a vítima três vezes
Publicação
21/07/2010 - 16:30
Editoria
Os policiais civis da delegacia de Pontal do Paraná prenderam nesta quarta-feira (21) Fábio Antunes de Oliveira, 22 anos. Ele confessou ter matado Delma de Acelga Tavares, 51 anos, encontrada boiando no Rio da Draga, naquele município, por volta das 7h30 de quarta-feira.
Delma estava desaparecida desde segunda-feira (19), quando foi vista, às 5h, depois de passar a noite em um baile de encontro de motociclistas, em Pontal do Sul. A família informou o desaparecimento na terça-feira (20), por volta das 15h40. “Passamos a investigar o desaparecimento e inquirir suspeitos, entre eles um ex-namorado, que disse ter deixado a mulher sozinha no baile”, contou o delegado José Antônio Zuba de Oliva.
Uma testemunha procurou a polícia e disse ter visto Delma na Ponte do Rio da Draga, próximo a uma igreja evangélica, com Fábio de Oliveira, na segunda-feira. “Outras pessoas, que moram próximo à ponte, confirmaram ter visto os dois”. Com o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, o delegado Zuba levou Fábio Oliveira para a delegacia, onde o suspeito confessou o assassinato.
CRACK – O rapaz relatou que os dois haviam consumido crack embaixo da ponte e que Delma queria mais. “Ele disse que não tinha mais pedras nem dinheiro e Delma teria se irritado o atacado. Oliveira alegou que, para se defender, desferiu três facadas no abdome da mulher, no lado direito, e jogou o corpo no rio”, informou Zuba.
Fábio Oliveira tem passagens pela polícia de Mato Grosso do Sul, por porte ilegal de arma, e condenação em Capitão Leônidas Marques (PR), onde foi detido dois anos por furto. Ele morava atualmente nos fundos da Igreja Visão Missionária, em Pontal do Paraná, próximo do local onde o corpo foi localizado.
“Ele foi procurado como suspeito, quando localizamos o corpo da professora Telma Fontoura, em 12 de julho, mas as provas apontaram Paulo Estevão de Lima, que está preso, como o autor daquele homicídio”, explicou Zuba.

GALERIA DE IMAGENS